Monday, October 27, 2008

Dos enganos da "matriz"

O pessoal do Rio e de São Paulo acha que todo brasileiro é Flamenguista ou Corintiano. Pois bem, eu não sou nem um, e muito menos o outro. Essa coisa de centro e colônia não funciona por aqui - está certo, acho que aqui no Rio Grande do Sul fugimos um pouco ao modelo do resto do país. 

Até entendo de onde vem essa crença - errada no nosso caso -, basta ver o grande número de torcedores dessas equipes no centro, norte e nordeste do país. É um número que surprende. Não consigo entender os motivos que fazem os habitantes dessas regiões se tornarem fervorosos torcedores de equipes que não têm nada a ver com a sua terra, com o povo local.

O que isso tem de mal ou de bem? Infelizmente os órgãos da imprensa que fazem a cobertura nacional do futebol ficam com essa visão bitolada de que aqui nós estamos ansiosos por notícias dessas equipes - ledo engano! Acompanhei essa semana a grande cobertura que derem ao ascenso do Corintians a primeira divisão do futebol brasileiro.

Como disse, para mim tanto taz como tanto fez. Bom se subisse, bom se continuasse, indiferene se caísse. Quer saber? Não quero saber... 

 

No comments: