Tuesday, January 20, 2009

Enfim Obamamos

Hoje foi o dia da entronização de Barack I ou do primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América do Norte. Seus detratores dizem que Barack I não é um fenômeno natural, mas que foi fabricado para ser aquilo que se tornou. Não acredito, isso parece mais adequado a um roteiro de filme de terror.
O cara chega com muito discurso, especialidade número um de Barack I. Se é uma coisa em que o cara é formado e doutorado é na lábia, o cara tem um discurso afinado - característica importante num líder, onde mais importante do que ser é parecer que se é. Escolheu um mote de campanha pegajoso e adequado ao momento do EUA: "Yes, We can."
Mergulhado numa crise economica sem precedentes e enfiados em duas guerras - sem falar no crescente antiamericanismo que reina no mundo todo, a tarefa de Barack I não será nada fácil, ou menos será bem mais difícil do que ficar deitando falação aos quatro cantos.
Pode parecer que não torço por Barack I, não é verdade. Ninguém acredita naquele papo bobo da marolinha de Lula. O nosso mote, pois a nossa necessidade como membros do segundo e terceiros mundo nos obriga a acreditar nisso, deve ser um "Yes, because we need".
Bem, enfim Obamamos, agora é só esperar para ver...

No comments: